sábado, 28 de fevereiro de 2009

No carnaval de Salvador

A música daqui é contagiante. Realmente, as ruas, as pessoas, ou melhor, a pipoca, como eles chamam, a atmosfera, tudo aqui é propício para se desprender dos problemas e ser feliz. E também , é claro, pra se apaixonar.

Eu? Claro, sigo o trio, no circuito Barra-Ondina enquanto minhas pernas aguentarem, ou enquanto eu ainda lembrar que tenho pernas. Mas o cansaço não é preocupação. Estou muito entusiasmado com o carnaval de Salvador. A folia é muito diferente de São Paulo, ou do Rio. Aqui não existe competição por escolas ou títulos, aqui todo mundo se diverte e todo mundo é um só povo, uma só alegria.

E é claro que também todo mundo é de todo mundo. E foi com esse pensamento que eu comecei a procurar alguém para ser minha, mesmo que por uma música. A folia era tanta que, às vezes até me esquecia que estava procurando, e me divertia só em pular com os meus amigos, que me convidaram para este lugar. Até que eu a vi.

É comum gente da pipoca ir fantasiado, mas ela era algo que se destacava. Uma fada rósea, morena e brilhante no meio de uma selva de abadás verdes. Ao olhar já fiquei meio que paralisado, digo meio pois meu corpo ainda teimava em pular ao ritmo da música enquanto meu cérebro processava se aquela beleza escultural era mesmo verdade ( e ambém procurava ver se estava sozinha). Olhando (embasbacado, eu diria), percebi que ela também me olhou de relance e, (imagino ter visto que ela) sorriu, um sorriso tímido, que poderia ser por qualquer outra coisa, mas eu entendi como um convite, e aceitei.

Fui chegando perto e percebi que ela virava seu corpo em minha direção, como se esperasse que eu fosse até lá e, ao estar a dois passos de enlaçá-la, vejo seus braços me puxando para um longo, demorado e apaixonado beijo. Não ouço mais a música, acho que tem algo como "eu quero mais é beijar na boca..." mas não sei ao certo. O que sei foi que toda aquela multidão pareceu sumir, ou melhor, como se aquela fada fosse capaz de me fazer voar por sobre o trio enquanto nos enlaçávamos e nos beijávamos fervorosamente. Pude sentir o mel em seus lábios, e pude sentir o movimento hipnótico de sua língua massageando a minha dentro de nossas bocas. Até que ela parou.

Disse que iria comprar uma cerveja e logo voltaria. Não me importei e continuei curtindo (quase que) normalmente a música que, após os beijos, voltei a escutar. Se eu a vi depois? Sim, estava enlaçando outro uns dez minutos depois, acho que a uns três ou quatro metros de distância de mim. E eu não me surpreendi por não me importar, afinal, tinha uma ruivinha maravilhosa que me chamava com o olhar eu eu, certamente, não iria perder a chance de me apaixonar novamente, mesmo que pelo tempo de uma música.


---------------------------------------------------------

Fiquei um tempo afastado, mas não pude deixar de postar esse texto sobre o carnaval que escrevi esta manhã e nem ao menos revisei(qualquer erro, desculpem-me). Bom, até o próximo texto, então. E não esqueçam de comentar!

14 comentários:

Bruno Silva disse...

Voce escreve bem, apesar do tema!

volto depois pra conferir..

Camila Passatuto disse...

Escreve muito bem, embora o tema eu não curta nem um pouco. Longe de mim o carnaval rsrsrsrs.

Uma crônica bem feitinha, parabéns!

Vítor Torrez disse...

Muito bom o texto! Adorei!
Acho que é a melhor descrição do que acontece no carnaval que eu já li.
Sobre o que você comentou no meu blog, achei demais. Nunca tinha pensado por esse lado. Realmente, acho que os outros países estão criando seus próprios movimentos culturais depravados para tentar competir conosco...Mas sem chances... O nosso consegue ser imbatível...(Acredito que isso não seja motivo de felicidade pra nenhum de nós o.o')

Abraços!

P.S.: Vou colocar teu banner lá no blog. Gostei mesmo ;D

Anônimo disse...

pensei que você estivesse falando do seu carnaval huahuahuahuahua

mas você continua escrevendo muitiissimo bem! Amei essa estória, bem animada, empolgante e envolvente!!

beeeijos

Anônimo disse...

ah ééé

você poderia fazer um favor? como vc já é "experiente" no quesito escrita eu gostaria que você desse uma olhada no blog que eu fiz para mostrar uma estória que estou escrevendo

o link é

dudalak.blogspot.com

vc tem que acessar com o login do blogspot pq eu moderei a entrada das pessoas okay??

beeeeeijos

PS: Mudei do UOL pra cá =)

Rubens Rodrigues disse...

Tenho que confessar que não curto carnaval, mas o texto tah bom.
Bem escrito :)

Unknown disse...

não sou fan de carnaval,
mais o texto esta muito bem escrito

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/
comente as postagen mais antigas tabem,
e entre na comunidade dele
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=23965519
atualização diaria.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Gostei do termo "paixão do tempo de uma música". Jurava que você ainda estivesse com a fadinha.
Mas é difícil arrumar uma namorada em no meio da muvuca do carnaval.

Renata Andrade Chamilet disse...

A competição do carnaval de Salvador é pra ver quem beijou mais bocas!
Haja música.
Gostei do texto.

Eu, Thiago Assis disse...

vim pra agradecer ao comentario no meu blog, mais completo impossivel =]

sobre o teu texto de carnaval...
eu não sou folião
^^


www.thiagogaru.blogspot.com

Gisela Melloso disse...

Vc foi perfeito na descrição, eu já fui e fiquei na pipoca, é realmente empolgante. Hj em dia não me vejo mais num lugar tão lotado, mas a quando era mais jovem foi o melhor carnaval que tive.

Abração

Vítor Torrez disse...

Gregory, não sei se tu participas dessas coisas (até pouquíssimo tempo atrás eu era meio contra =D), mas te indiquei o teu blog para um selo =D
Se quiser repassar, é só pegar o selo e as regras lá no blog...

BHY disse...

Olá,

Peço a você para ajudar na divulgação do abaixo-assinado para a campanha "Não Homofobia". Por favor, acesse o site https://www.naohomofobia.com.br/home/index.php e participe. Indique para os amigos, para os amigos dos amigos e vamos juntar 1 milhão de assinaturas. Nesse link http://beagay.blogspot.com/2009/02/nao-homofobia.html há banners que você poderá colocar no seu site e ajudar na divulgação. Trata-se de uma causa humanitária. Obrigado!

BHY
www.beagay.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Não conheço o carnaval de Salvador, mas acredito que deva ser uma experiência fora de série.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com