sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

De volta

    Olá,
       Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ficar tanto tempo ausente. Estava necessitando tirar umas férias e, o blog parou junto comigo. Entretanto, não fiquei tão parado assim desde que parei de postar, ando sim escrevendo um novo conto,  só não acho que está pronto para ser publicado aqui, Peço desculpas mais uma vez por isso.
     Agora vamos falar do que mudou de lá para cá. Não me recordo de ter informado que, no ano passado havia prestado vestibular, ms agora preciso dividir a alegria de ter passado para a UFRJ com vocês! O meu ano mal começou e eu já tenho essa boa notícia. Não sei como vai ficar o blog nesse periodo q eu estiver na faculdade mas, como só começo em agosto, ainda tenho um bom tempo para pensar nisso (espero não ter que parar por culpa da faculdade).
     Agora, vou parar de papo e postar mais um texto. Esse eu tinha escrito numa situação não tão boa da minha vida amorosa (brigado com a namorada), mas parece ter  muito mais sentido agora, depois de algum tempo ter passado. Leiam e tirem suas próprias conclusões.


    Às vezes as pessoas param pra pensar na vida. Rever seu passado projetar-se no futuro. E isso não é lá uma coisa ruim. Existem aqueles que não gostam de usar da pratica mencionada e viver apenas no presente. Não os recrimino, nem tampouco os acho em sua plena razão. Apenas sigo vivendo o meu presente, relembrando meu passado e planejando meu futuro.

    Nem sempre olhar para trás é uma coisa ruim. Até acho algo muito produtivo, pois sempre temos algo a aprender com os erros que outrora cometemos. Aprender, não se lamentar. Viver das ruínas do passado é ser levado por ele e ser apenas mais um espectador no grande teatro da vida. Sofrer por sentimentos, dores ou desconfianças antigos é se flagelar e perder a chance de receber os afagos que o presente e o futuro reservam após um momento de dor. Portanto não os faço, e tento ajudar os que me cercam a não faze-lo também.

    Viver o presente não me basta. Pois a escuridão do caminho só toma forma e luz a partir do momento em que crio meu próprio caminho em direção a ela. Sem pensar no futuro, ou sem evitar os trilhos do passado, é como se seguisse em grandes círculos onde nada é mais novidade e todo o presente passa a ser tão nostálgico quanto o passado. E não desejo mais andar em círculos. Devo seguir em frente, mesmo com dores e pedras no meu caminho, pois sei que, no final desse caminho, não terei que carregar o peso do arrependimento.

    Olhar sempre para o futuro é tentar atingir o último degrau de uma escada sem antes pisar no primeiro. Temos todos (ou pelo menos, a maioria) sonhos e planos e a vida seria bem melhor se pudéssemos ficar admirando-os e vivendo deles, mas não é assim. Para fazer um sonho tornar-se real, temos que lutar por ele. Algumas dessas batalhas são facilmente vencidas, mas nem sempre é tão fácil ganhar as glórias da vitória e do sonho conquistado. Precisamos lutar, cair, levantar, melhorar, superar, para enfim, vencer.
    
    E vencer no futuro é aprender com o passado e trilhar bem o presente. É aprender que, se a vida não está tão bem assim...A culpa pode ser única e exclusivamente sua.


      Bom, espero que tenham gostado. Não tenho muita coisa a dizer agora então:
Muito obrigado e tchau! (até semana que vem, talvez com o novo conto)





17 comentários:

Daniel Augusto disse...

nada que não tem meio pode ter fim né...

o objetivo depende do caminho q vc usou para alcança-lo e as vezes o caminho é até mais gostoso do q o objetivo né...

huahuahuahuhua

^^"

bye

Letícia Costa Tomsik disse...

Muito bom o texto...acho que não devemos excluir o passado e nem tão pouco o futuro de nossas vidas...pois o que aprendemos no passado e o que projetamos para o nosso futuro com toda certeza influenciará o nosso presente!!

Anônimo disse...

eh dificil excluir o passado e nem o futuro pois eles vão está na nossa vida,para mim é dificil olhar o passado com bons olhos,adorei o post

beijos

s2 disse...

nossa como vc também é criativo
enh?!

achei legal o texto!

A o seu blog é muito massa!

ah:quando eu resolvi postar sobre "o abraço" eu tbm tive vontade de abraçar alguem + num tinha ninguém ai pra mim abraçar!
:(

bjoos!!!

Unknown disse...

O meu lema é...
Não viva do passado, ele só tem valor porque fez de você o que é hoje...

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Já diz o dito jocoso que "quem vive de passado é museu". Mas até em museus aprendemos coisas sobre o presente e sobre o futuro. Esses três estágios temporais são independentes, porém estão ligados; afinal, o passado já foi futuro e presente; o presente foi passado e se tornará futuro e o futuro não foi nenhum dos dois - mas será os dois - , daí o fato de ser uma escuridão (mas pode-se ir tateando as paredes).

Enfim, o passado orienta o presente para o futuro (nem eu entendi). =p


Bom blog.
Até.
 

Anônimo disse...

cara que perfeitoooo!! *-*
se gostei!!?
ameeei!! demais mesmo!
era tudo que eu precisava ler!
simplesmente tudo!
parabens!!
bjaum!!


www.entamoebacoli.zip.net

Anônimo disse...

A verdade é que todos precisamos dar uma repensada de vez em quando. É algo que faz bem ao espírito. E o passado é parte de nós.

young vapire luke lestat disse...

Nada como um tempo para avaliarmos...
nossas vidas...
O futuro não existe sem passado.
por tando é impossível não se olhar para trás.....

bom texto


[]s L.Sakssida

Lica disse...

Oi ,
Parabens pelo vestiba,
Que curso esta fazendo , uma nova fase , eu ja to terminando e ja to com saudade!!!!

Sobre o texro , o passado faz parte de nossas vidas , atraves dele que temos nossas filosofias de vida sabe , mas viver do passado é demais.

Bjokas
adorei o Blog

Goombaka disse...

vc escreve bem cara =]

parabens pelo blog

Anônimo disse...

Recomeço é sempre bom!!!^^

Seu blog é muito bom!!!
parabéns!
Abraço!

s2 disse...

hehehe!!
olha eu aki de novo!
\o/ \o/ \o/

:)

vlw pelo comentário lah ta!?!

bjoos!

Anônimo disse...

heeey vlws pela visita!! ^^
posso pegar teu texto pra mostrar umas amigas da facul??


www.entamoebacoli.zip.net

Unknown disse...

Já havia passado por aqui antes!
Dessa vez vim agradecer pelo comentário em blog!

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

aaah vlwws!!, vou imprimir aki então!! ^^
e que isso, claro q eu nao vou falar q é meu, ate pq elas nunca iriam acreditar, elas sabem q eu nao tenho capacidade pra produzir um textos desses poaksapoaskaopks³
e vc merece os creditos claro, tá lá!! 'Anderson Silva Matos' xD

vlws!

bjosss!!
brigadaum mesmo!


www.entamoebacoli.zip.net

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Parabéns pelo vestibular. Que curso vai fazer?