domingo, 18 de novembro de 2007

Posts transferidos

Textos do theothersideofthemaskno live spaces

10 de novembro
Past , present and future
" Ontem ,havia feito esse texto pensando em certos acontecimentos e pessoas da minha vida. Espero que entendam e gostem(e comentem, se for possível)."

Às vezes as pessoas param pra pensar na vida. Rever seu passado projetar-se no futuro. E isso não é lá uma coisa ruim. Existem aqueles que não gostam de usar da pratica mencionada e viver apenas no presente. Não os recrimino, nem tampouco os acho em sua plena razão. Apenas sigo vivendo o meu presente, relembrando meu passado e planejando meu futuro.

Nem sempre olhar para trás é uma coisa ruim. Até acho algo muito produtivo, pois sempre temos algo a aprender com os erros que outrora cometemos. Aprender, não se lamentar. Viver das ruínas do passado é ser levado por ele e ser apenas mais um espectador no grande teatro da vida. Sofrer por sentimentos, dores ou desconfianças antigos é se flagelar e perder a chance de receber os afagos que o presente e o futuro reservam após um momento de dor. Portanto não os faço, e tento ajudar os que me cercam a não faze-lo também.

Viver o presente não me basta. Pois a escuridão do caminho só toma forma e luz a partir do momento em que criou meu próprio caminho em direção a ela. Sem pensar no futuro, ou sem evitar os trilhos do passado, é como se seguisse em grandes círculos onde nada é mais novidade e todo o presente passa a ser tão nostálgico quanto o passado. E não desejo mais andar em círculos. Devo seguir em frente, mesmo com dores e pedras no meu caminho, pois sei que, no final desse caminho, não terei que carregar o peso do arrependimento.

Olhar sempre para o futuro é tentar atingir o último degrau de uma escada sem antes pisar no primeiro. Temos todos (ou pelo menos, a maioria) sonhos e planos e a vida seria bem melhor se pudéssemos ficar admirando-os e vivendo deles, mas não é assim. Para fazer um sonho tornar-se real, temos que lutar por ele. Algumas dessas batalhas são facilmente vencidas, mas nem sempre é tão fácil ganhar as glórias da vitória e do sonho conquistado. Precisamos lutar, cair, levantar, melhorar, superar, para enfim, vencer.

E vencer no futuro é aprender com o passado e trilhar bem o presente. É aprender que, se a vida não está tão bem assim...A culpa pode ser única e exclusivamente sua.



-------------------------------------------------------------------------------------



16 de novembro
One More Text
Olá a quem lê isso. Bom, sinceramente, não gostei muito desse texto mas resolvi colocá-lo assim mesmo (vai q alguém goste, neah?). Espero colocar outro o mais rápido possível p/ compensar isso que postarei agora.

Não tema. Por mais que o caminho pareça tortuoso e escuro (e vazio). Ele tem uma saída, pena que nunca é a mesma para cada um que passa por ele. E não posso puxa-la pela mão, nem lhe dizer qual direção tomar pois, essa escolha não posso tomar por você. É você que sairá desse lugar antes que seja consumida por ele.Então ande, pois ele já começou a te consumir.
Dentro de todo ser humano aparentemente normal, seres bestiais movidos à ira são mantidos e alguns, muito bem alimentados. Guardar as frustrações e problemas do cotidiano é alimenta-los, para que eles possam dominar-lhe. São eles (nós mesmos) que são os grandes perigos que se escondem nas sombras. São eles que nos devoram pouco a pouco, enquanto somos cegados pelos combustíveis essenciais deles, a ira, a raiva, a tristeza e a frustração.
Não há como derrotá-los.Quem um dia conseguir, arrepender-se-á por todos os dias de sua vida. Pois eles nos motivam a lutar contra eles (nós) mesmos, superando-(n)os cada vez mais. O problema é quando se desiste de lutar. E eles nos consomem mais facilmente. E é isso que todos nós não devemos deixar. Mas nisso, eu não posso lhe ajudar.
Eu já fui corrompido por eles, já chorei, e as lágrimas de meu pranto se misturavam ao sangue que se esvaía de meu corpo fraco e impotente contra a ira e à tristeza guardados em mim. Mas vi que podia, mesmo caído, expulsar esses sentimentos de mim. E aprisionando-os em forma de palavras, fui ganhando mais e mais vida, esta que tinha sido tirada de mim. E com vida própria, e com aqueles que me consumiam sob controle e sob meus pés, pude ver o final do meu caminho escuro e finalmente sair da escuridão.
Embora saiba que, vez ou outra, voltarei para esse lugar sombrio, também sei que, do mesmo jeito que saí um dia, vou sair mais uma vez. E melhor, pois se aprende muito mais quando estamos vazios e sujos pelos sentimentos que guardamos por tanto tempo.
Infelizmente, não posso simplesmente dizer que será fácil, pois nunca é. Mas você descobriu por si só que está presa dentro desse vazio e com feras à solta. Espero que você também encontre o seu caminho e sua forma de sair da escuridão e do vazio, pois estarei aqui lhe esperando para ajudar a construir uma nova etapa da sua vida, uma nova história.

Nenhum comentário: