domingo, 20 de julho de 2008

Sábias estrelas de São Paulo (parte VI )

Olá,
Antes de tudo, eu gostaria de pedir desculpas pelo tempo sem postar. Saibam que eu tive muita coisa pra fazer, e muito pouco ânimo pra escrever. Pra ser sincero, minha miva não está tão bem assim e, mesmo que não possa reclamar dela (por saber que existem pessoas em piores condições),isso não me impede de ficar triste e de me sentir um pouco solitário. Mas vamos esquecer esse papo e falar um pouco sobre essa nova parte do conto:
Nunca tinha colocado Evanescence (minha banda favorita) no conto antes! E vocês verão que esperei o momento certo pra isso (Anywhere é uma linda música).
O conto ainda não acabou, mas está entrando na reta final, mas ainda faltam uns dois ou três capítulos, e um epílogo que ainda não escrevi, mas, só pelas idéias, promete vaaler à pena esperar. Agora vamos parar de conversa e ler o conto. Leiam e tirem suas próprias conclusões:



Cinco horas, era o que marcava o relógio do escritório de Rômulo, mesmo que este não estivesse lá para vê-lo. Desde as quatro e meia estava na porta do restaurante esperando por Beatriz. Não sabia o que fazer. Agora que já havia convidado Beatriz para “conversar” não sabia como e onde faria isso. E se surpreendia consigo mesmo, ao notar o quão infantil estava sendo. Como se Rômulo voltasse a ser um adolescente no auge do primeiro amor.

Beatriz tentava lembrar quando havia sentido algo parecido. Não sabia. A felicidade por ter sido chamada por Rômulo, mesmo que apenas para conversar, era tanta que eliminava quaisquer vestígios de solidão que antes ela pudesse sentir. Isso a lembrava do seu primeiro namoro, não pelo namorado, mas sim pelo sentimento. A sensação de ter descoberto algo pelo qual esperava há muito tempo. Era assim que se sentia. Ansiava por Rômulo mesmo antes de tê-lo visto. “Eu preciso te conhecer.” Era a frase que ecoava na mente de Beatriz. Tanto por ser dita por Rômulo quanto por expressar tudo o que passava na cabeça dela naquele momento.

Enquanto terminava de trocar de roupa o relógio mostra cinco horas e ela apressadamente termina e sai do restaurante.

Rômulo conseguia ver Beatriz saindo por uma porta nos fundos do restaurante e se dirigia para lá. Entretanto refreou-se para não transparecer sua ansiedade. Já havia deixado sua “infantilidade” transparecer dentro do restaurante e não queria repetir o feito do lado de fora. Esperou que ela chegasse para poder falar com ela. Mas conforme ela andava, mais seus pensamentos se confundiam, apenas convergindo num só coro: “Ela é linda.”

Beatriz sentiu suas bochechas esquentarem ao deparar-se com Rômulo a fitando com aqueles olhos. Sentia poder se perder nos olhos azuis de Rômulo. Mas reparava que ele não era apenas um par de olhos azuis. Reparava como cada centímetro daquele homem a magnetizava.

- Olá Beatriz. Vamos?
- Vamos aonde Rômulo? Eu lhe disse que não posso demorar.
- É aqui perto,tem um livraria com um café nos fundos...

Rômulo decidira por levá-la a uma livraria com um café nos fundos. Adorava aquele lugar por, além de não ser muito movimentado, a atmosfera de livros sempre o fascinara, e também por possuir o melhor café da cidade de São Paulo e ser um ótimo lugar para conversas informais.

Beatriz não queria ir de carro. Parecia não querer andar no carro de um desconhecido sem nem conhece-lo direito. E Rômulo percebeu isso. Portanto, a livraria era exatamente a melhor escolha. Por estar a poucos metros do restaurante.

Rômulo a guiava enquanto lhe falava coisas sobre o lugar. Mas ela não se importava com nenhuma palavra dita por ele. Beatriz iria até as estrelas se ele a guiasse. Sentia que podia confiar naquele homem, mesmo sem conhecê-lo. Mas seu bom senso falou mais alto e ela, por vezes, olhava atentamente para onde estava sendo levada.

As ruas da cidade de São Paulo se tornavam menos densas quando eles passavam. Como se, apenas por estarem lá, tudo mudasse. Até a poluição não era tão notória assim, dando lugar a um inexplicável frescor de brisa que passava e acalentava os dois. E essa brisa parecia congratulá-los por finalmente tomarem um passo adiante.



Bom, espero que tenham gostado tanto da nova parte do conto, quanto do novo layout, que não mudou muito, mas serviu pra reduzir o esforço da vista ao ler as postagens. Acho que é só, até a próxima e não deixem de comentar

22 comentários:

Sammyra Santana disse...

Que história fantástica!
Vc sabe prender o leitor! Sabe mesmo...

Obrigada pelo sue valioso comentario em meu blog!

Feliz dia do amigo!

Levy Lopes Furtado disse...

Bom texto cara, vai juntando e publica.

DuDu Magalhães disse...

Nuss...

Sei como é isso, por vezes sinto-me assim, sem ânimo pra escrever, tenho passado por isso, alguns problemas ai me levam a quase crer que, parar de escrever, seria uma solução. Mas sempre volto, sempre estou voltando...

A história é fantástica, parabéns pela boa gramática.


Acho que seu blog tahh legal, poderia melhorar o Layout, tahh meio simples, e aumentar um pouco a fonte do texto, ficou super difícil pra ler... sou meio cego eu acho!
rsrs


abrasss

Bia Nascimento disse...

confesso que li apenas esse capitulo.
Volto aqui mais tarde para ler com mais calma!!

PCN disse...

Gosto de encontrar textos como esse na net!
Muito bom cara, continue escrevendo!
http://papeisriscados.blogspot.com/

Du Santana disse...

Bonito o conto, bonito esmo!
Sempre continue!


-----------------------
www.dacordasuapaz.blogspot.com
-----------------------

Anônimo disse...

IIi... já tão querendo fazer besteirinha esses dois (acho) rsrs.... abraços!

Anônimo disse...

Muito boa essa idéia de capítulo! Gostei do seu blog, vou dar uma lida nos posts, vim agradece o comentário lá no meu, já que vc conseguiu pega a essência do negociu sjauhsauisa beijO!!

Anônimo disse...

Que bom que voltou, não esquenta a vida é cheia de altos e baixos!! abraço e boa sorte com a história

Alexander disse...

Muito interessante .. Adorei você comentando de DARE YOU TO MOVE .. xD .. de um AMOR PARA RECORDAR .. mtt bommm !

Layout mt bommm !

Visite o meu também:
www.muitosobrealgo.blogspot.com

Vlww !

M. disse...

Você deveria se inscrever em algum concurso de contos. :)

Cintia Pereira dos S. Machado disse...

Gostei do seu texto. Atualmente é raro encontrar pessoas que sabem escrever.

Anônimo disse...

interessante a história... texto com idéias coerentes e plausíveis :)

abraço!

Portal Veritas disse...

Fico feliz quando vejo novos escritores em seus espaços. Muitos escrevem muito bem, melhor até do que pensam.

V!nn! disse...

Gosto bastante desse tipo de blog, eu realmente viajo nos contos. Ainda não tinha visto esse aki, mas garanto que voltarei mais vezes.

Abraço!

Miin disse...

Excelente mesmo. Também adoro escrever contos, apesar de nunca ter paciência ou idéias suficientes pra levá-los pra frente. Na verdade, acho que o que eu tenho são idéias demais! Hehehe.

Ótimo mesmo, Evanescence é uma banda muito bacana.

Obrigada pelo comentário com opiniões sinceras.

~ muitosobrealgo.blogspot.com

:)

Miin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexander disse...

EaÊ !

Eu já havia lido o post, muito excelente.. depois quando eu estiver mais livre, lerei os anteriores.

Vlw pelo seu comentário no meu BLOG.

Eu dei uma atualizada lá, se você poder dar uma visitada :
www.muitosobrealgo.blogspot.com

Estamos aceitando PARCERIAS no momento.. VLW !

Anônimo disse...

Ixii, preciso me atualizar rs
Eu ja vim aqui e não sei se esse Sabias estrelas eu já lii!!

beijos

Carla M. disse...

fiquei com vontade de ler os anteriores! o texto é gostoso de ler sem ser superficial.

Parabéns!

Anônimo disse...

nii-san,

mais uma vez parabéns!!!

o conto está ótimo,a trama é bastante envolvente,e os leitores conseguem interagir com a história,com as personagens,etc!

parabéééénnnssss!!!!!!

Alexander disse...

Olá ...

Simplesmente fantastico já havia comentado 2 vezes .. hehehehehhe ..

Já colocamos seu BANNER em nosso BLOG .. !

Vlw pelo seu comentário no meu blog ;D

Passa lá depois, estamos com um post novo : " Pai ( mãe ) dos EMOTICONS ? "

www.muitosobrealgo.blogspot.com

Vlwww !